QUE FESTIVAL FOI ESSE?!?
O Rock In Rio 2019 rendeu, hein! Rendeu shows históricos, momentos marcantes, muita troca de energia, memes e muito mais.
Mais uma vez, tivemos artistas vindo pela primeiríssima vez ao Brasil. Tivemos encontros entre artistas de diferentes nacionalidades. Tivemos discursos emocionantes, pautas sociais... Ai, Gabi, só quem viveu sabe!
Esta edição do festival também comprovou que o Rock In Rio cresceu enquanto festival, se voltando a um público cada vez mais abrangente. Este ano, por exemplo, o funk invadiu de vez o Rock In Rio, com o Espaço Favela e com as apresentações de Anitta e da Funk Orquestra, que aconteceram, respectivamente, nos palcos Mundo e Sunset.
Isso sem falar na consagração da eletrônica, ao levar Alok para o Palco Mundo e com a consagração do New Dance Order, o novo palco de música eletrônica do festival. Por sinal, Alok é o primeiro nome confirmado para a edição de 2021. ESTAMOS ANSIOSOS DESDE JÁ!
Confira abaixo o que rolou de melhor nesta edição do festival. Venha relembrar conosco esses momentos incríveis!
Logo no dia de abertura do festival, tivemos o show da simpática Bebe Rexha. A cantora fez um show cativante, e provou ao público ser dona de vários hits radiofônicos.
Além disso, a fofa cantou "Só Dá Tu", do grupo A Favorita, canção originada de seu som "I Got You". Ela ainda convocou um fã ao palco para dançar e cantar com ela. FADA ACESSÍVEL.
Raimundos e CPM22
No segundo dia, um encontro de gigantes do rock brasileiro dos anos 90 tomou conta do Palco Mundo no início da noite. Raimundos e CPM22 se juntaram em um show colaborativo, muito divertido e recheado de hits. As bandas revezaram as canções ao longo do repertório, e o resultado foi nostálgico e, ao mesmo tempo, surpreendente.
Anitta
A rainha do pop brasileiro foi consagrada com sua primeira participação na versão nacional do Rock In Rio. Em um show que contemplou toda a sua trajetória musical (mesmo que faltando alguns hits), Anitta provou novamente ser o maior nome do atual pop brasileiro. A apresentação teve grande impacto visual, fazendo referências ao Furacão 2000 e a toda evolução da cantora até conquistar seu status de estrela internacional.
O que você costuma esperar de uma apresentação musical? Uma banda de formação convencional? Um DJ? Ah, então você claramente não estava pronto para o King Crimson. Em sua primeiríssima apresentação no Brasil e com 50 anos de experiência de estrada, o grupo fechou as atividades do Palco Sunset com muito estilo! Sua formação conta com TRÊS BATERISTAS, que ditaram os ritmos para a som experimental proposto pelo grupo. QUE AULA!
Foo Fighters
Que o vocalista Dave Grohl é um homão, todos sabemos. Mas esse show no Rock In Rio, o primeiro do Foo Fighters no festival desde 2001, foi a prova para uma nova geração que esses "tiozões" de tiozões não têm nada. Em um repertório à la "Greatest Hits", a banda empolgou seu público. O show contou com pedido de casamento, solos de bateria, cover de Queen e muito mais!
Nesta edição, o metal foi consagrado com um dia próprio. E foram vários showzaços, mas precisamos destacar o show da banda Slayer, um dos mais influentes e importantes grupos para a história do gênero. A apresentação foi a última da banda no Brasil, já que atualmente está fazendo sua turnê de despedida. FOI ÉPICO!
Se teve um gênero que ganhou espaço nesta edição do festival, esse gênero foi o funk! Para celebrar seus 30 anos, o Rock In Rio organizou uma festa para abrir o Palco Sunset no dia 5. E essa festa foi protagonizada pela Funk Orquestra, que fez incríveis releituras de alguns clássicos do funk carioca. Para dar voz a este EVENTO, subiram ao palco Fernanda Abreu, Ludmilla e Buchecha. Rolou até homenagem ao querido MC Sapão.
Jack Black e Kyle Gass, que já se autoproclamaram com o Tenacious D a maior banda de rock de todos os tempos, mostrou em sua estreia no Rock in Rio que cabe muito bem o elogio! Os caras fizeram um showzaço no Palco Mundo na noite do dia 28 de setembro, com direito ao grande encontro de Black com o baixista Júnior Groovador, que mandou um Nirvana em ritmo de forró. Teve também muita interação com o público e muita, mas muita zoeira -algo típico nas apresentações da banda.
IZA & Alcione
O Palco Sunset foi incendiado pelo talento das divas IZA e Alcione no dia 29 de setembro, com direito a coro, cover de Rihanna, cover de Milton Nascimento e até um show à parte da Mini Iza. Que coisa mais fofa! E exclusivamente para o encontro no Rock in Rio, as duas cantaram ao vivo pela primeira vez "Chain Of Fools", sucesso na voz de Aretha Franklin. Foi lindo!
Ivete Sangalo
Ivete Sangalo mais uma vez provou que a energia do axé é tão transcendental quanto à do rock. Abrindo a programação do Palco Mundo no dia 29 de setembro, Veveta mostrou que manja -e muito- de rock n’ roll também! Surgiu no palco arrebentando em uma BATERIA! Momento ÉPICO, meus senhores!
Emicida & Ibeyi
Emicida, um dos maiores nomes do rap nacional, passou por sucessos de momentos diferentes de sua carreira e levantou o público do Palco Sunset no dia 3 de outubro. Com ajuda das gêmeas do Ibeyi, os três esbanjaram sintonia – parecia até que já haviam feito turnê juntos! A conexão com o público também foi especial. A apresentação terminou com a melhor energia possível, com a canção "Libre" encerrando o show histórico.
Nile Rodgers & Chic
O Palco Mundo virou uma verdadeira pista de dança na noite do dia 3 de setembro! Pela segunda vez no Rock in Rio, Nile Rodgers & Chic provaram em sua apresentação que a disco music tá com tudo SIM! O show foi uma verdadeira viagem ao tempo, com hits como “We are Family”, “Le Freak” e a maravilhosa “Good Times” com direito à invasão do público no palco e tudo!
Conhecidos pelas performances estrondosas, o Iron Maiden se apresentou no Palco Mundo no dia dedicado ao metal e fez uma das apresentações mais elogiadas do festival. Não bastasse a voz inconfundível e potente de Bruce Dickinson, aliada à performance instrumental da banda, os caras ainda surpreenderam com a cenografia do show e chegaram CAUSANDO com um AVIÃO. Sim, uma estrutura de avião ficou "voando" em cima dos integrantes. Teve ainda “batalha” com o boneco Eddie, lança chamas nas mãos de Dickinson, e, claro, muito rock n’ roll, com um final apoteótico de “Run To The Hills”.
P!nk
E quem ZEROU essa edição do Rock in Rio, meus amigos, foi ela: a linda, acessível, acrobática, MA-RA-VI-LHO-AS P!nk. Após quase 20 anos de história, a cantora estreou no Brasil e fechou o sexto dia de festival no Palco Mundo com um show visceral, repleto de hits e muita pirofagia, e com o AUGE de inúmeras acrobacias, entre elas VOAR NO MEIO DA MULTIDÃO e fazer história no Rock in Rio.
Que outro momento foi marcante para você, queridx? Conta para nós! Aliás, foram
E 2021 tem mais, hein!
PODE VIR, ROCK IN RIO 2021! <3