Programa de Educação Ambiental leva alunos à fábrica de Barroso

Mais de 250 estudantes de escolas municipais e estaduais participaram das atividades

O Programa de Educação Ambiental (PEA), promovido pela LafargeHolcim, levou à fábrica da cimenteira em Barroso todas as turmas do quarto ano do Ensino Fundamental da rede municipal e estadual da cidade e da escola municipal de Pitangueiras, do município de PradosMais de 250 estudantes visitaram a planta de produção de cimento, entre 23 e 27 de setembro, e participaram de atividades lúdicas, realizadas uma vez por mês (de março a novembro), com a temática ambiental.


Durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o viveiro de mudas da fábrica, onde plantaram sementes de espécies nativas da região, além de desenhar e conhecer o processo de fabricação de cimento e o coprocessamento.

Segundo a professora Silvia Helena Bello de Castro Jesus, da Escola Municipal Otavio Rufino Pereira, o programa leva os estudantes a grandes viagens por meio do conhecimento. “A visita foi muito lúdica, agradável e proveitosa. As crianças ficaram encantadas com tudo e, em especial, com o painel de controle que monitora toda a fábrica. Fomos acolhidos com muito carinho”.

O PEA conta também com parceria do Comitê da Ação Participativa (CAP), da Prefeitura Municipal de Barroso e da Prefeitura Municipal de Prados, por meio de suas secretarias de Educação.


Sobre a LafargeHolcim Brasil

A LafargeHolcim Brasil atua no país desde 1951 com um claro compromisso com a sustentabilidade, sendo uma das principais empresas do setor de materiais de construção, com foco em cimento, concreto e agregados. Seus produtos e soluções inovadores são utilizados em diferentes projetos de construção, de moradias populares às maiores e mais tecnicamente desafiadoras obras de infraestrutura do país. Com cerca de 1.600 funcionários, companhia tem um parque industrial distribuído em três das cinco regiões do país: Sudeste (SP, RJ, MG e ES), Nordeste (BA e PB) e Centro-Oeste (GO), que incluem 5 fábricas de cimento, 4 estações de moagem, 7 terminais e centros de distribuição, 3 unidades de agregados e 6 usinas de concreto. A empresa faz parte do Grupo LafargeHolcim, que é líder mundial da indústria de materiais de construção, com presença em 80 países e 80 mil empregados nos cinco continentes. Mais informações: lafargeholcim.com.br.