Os tratamentos e as cirurgias a que ele foi submetido para tratar uma doença que o paralisou por 5 anos não deram resultado. Então, ele decidiu fazer uma novena

Aoração foi a última alternativa de David diante da doença que o paralisou progressivamente por cinco anos. Um último recurso que funcionou para este pai que mora em Vallecas, um bairro popular de Madri (Espanha). Ele compartilhou seu testemunho no programa espanhol “10 minutos com Jesus ” e falou sobre tudo o que enfrentou nos últimos cinco anos. Um testemunho que há dias não deixa de impactar os internautas.

Tudo começou em maio de 2018. David Rodríguez Nieto, casado e pai de cinco filhos, era professor universitário quando se machucou ao transportar um móvel. Um tendão da mão direita foi afetado e precisou ser operado. Mas a situação se complicou, e outros nervos também foram atingidos. Ele precisou passar por outras cirurgias, mas a situação só piorava. Surgiram problemas de equilíbrio, problemas neurológicos e o enrijecimento dos dedos.

Tudo o que restava era esperar por um milagre

A dor tornava-se, a cada dia, mais intensa. Ele foi colocado em um neuroestimulador, que a princípio pareceu funcionar, mas seu corpo o rejeitou devido a algum tipo de alergia. David, então, perdeu a sensibilidade e acabou em uma cadeira de rodas. Suas dores mal o deixavam dormir. Questionado pela edição espanhola da Aleteia, ele disse que durante esses cinco anos, “rezou para ser curado, e, às vezes, para aprender a conviver com a doença”. Apesar das provações e da dor, ele nunca questionou sua fé.

Durante uma consulta, o médico expressou suas dúvidas. “Quando percebi que todos os meios médicos se reduziam à única esperança de uma operação com neuroestimulador para diminuir a dor, mas sem qualquer esperança de cura, eu disse a mim mesmo: é agora, temos que tentar”, explica o pai de família. Aquele “agora” significava que havia chegado o momento de pedir um milagre com toda a fé de que ele se sentia capaz. 

A novena

David e Teresa, sua esposa, casaram-se na paróquia de São Alberto Magno, em Vallecas. É nesta igreja que está sepultado Isidoro Zorzano, em processo de canonização e colega de classe de São Josemaria Escrivá, primeiro membro do Opus Dei. Ele explica:

“Em casa, gostamos muito de perguntar as coisas ao Isidoro Zorzano. Ele nos fazia favores todos os dias. E então pensamos: Por que não? Já que ele nos ajudou com pequenas coisas, deixe-o fazer algo maior!”

O casal, então, decidiu fazer circular uma mensagem muito simples e direta nas redes sociais, convidando todos a aderir a uma novena a Isidoro Zorzano para pedir a cura de David. E a mensagem começou a circular através da família, da escola, dos amigos, da paróquia… David percebeu que muitas pessoas queriam orar por ele.

“Foi meu último cartucho. Eu disse a mim mesmo: serei curado. Eu senti que isso ia acontecer”, explica David. 

A recuperação

No sábado, no final da novena, David começou a sentir um formigamento na perna. Naquele momento, ele estava no carro com um amigo. Eles pararam em um posto de gasolina e, mais uma vez, rezaram para Isodoro Zorzano. David, então, conseguiu sair sozinho do carro. O equilíbrio que havia perdido durante anos havia retornado, assim como a sensibilidade.

Ele marcou uma nova consulta com o médico, que não acreditou no que estava vendo. Ele examinou David e, maravilhado, disse-lhe: “Você está bem e verdadeiramente curado”. 

Perguntando-lhe o que fazia além do tratamento, David simplesmente respondeu: “Como os meios humanos não eram mais suficientes, decidimos intensificar os meios espirituais. Fizemos uma novena”.

Agora ele quer que sua história seja conhecida: “Eu conto tudo isso para aproximar as pessoas de Deus; não para me exibir. Mas quero contar a realidade para que as pessoas acreditem e para que possamos ver ainda mais milagres”. 

Além disso, David já está trabalhando para que “seu milagre” seja utilizado no processo de beatificação de Isidoro Zorzano, hoje reconhecido como venerável.

Deixe seu Comentário