O amor a Maria deve ser um relacionamento diário com nossa mãe celestial que ora por nós agora e na hora de nossa morte

Como está sua devoção a Maria atualmente? Na vida de qualquer católico, recomendo uma devoção mariana saudável, respondendo ao convite de Jesus de levar Maria para nossas casas e vê-la como nossa mãe.

O amor a Maria deve ser um relacionamento diário com nossa mãe celestial que ora por nós agora e na hora de nossa morte.

Veja agora 5 formas de fortalecer sua devoção a Nossa Senhora:

1REZE UMA NOVENA

Você pode encontrar muitas novenas diferentes online simplesmente pesquisando por elas. E você poderia rezar uma novena a qualquer momento; não precisa ser para um momento litúrgico específico.

2REZE O TERÇO CAMINHANDO

Ao entardecer, uns dias atrás, fui fazer minha caminhada rezando o Terço. Acabara de chover um pouco e o sol estava quase indo embora. Ao percorrer o caminho, fui surpreendido pela beleza da criação de Deus com um arco-íris.

Se você acha difícil rezar o terço ou não consegue encontrar tempo, combine-o com uma caminhada. Maria caminha conosco enquanto rezamos o terço pelas cenas da vida de Jesus.

3PROCURE IMAGENS DE MARIA

Costumo andar bastante de bicicleta. Muitas vezes, olho para os quintais das pessoas e fico surpreso ao encontrar tantas imagens de Maria. Faça uma corrida, um passeio de bicicleta ou um passeio de domingo com espírito diferente e conte quantas imagens de Maria você vê ao longo do caminho.

4VISITE UM SANTUÁRIO MARIANO

  1. Santuário de Nossa Senhora de Fátima (Portugal): Este é um dos santuários marianos mais visitados do mundo. Ele foi construído no local onde acredita-se que a Virgem Maria apareceu para três crianças em 1917.

  2. Santuário de Nossa Senhora de Lourdes (França): Este é outro santuário muito popular, conhecido pelas aparições de Maria a Bernadette Soubirous em 1858. Muitos peregrinos vão a Lourdes em busca de cura física e espiritual.

  3. Santuário de Nossa Senhora Aparecida (Brasil): Este é o principal santuário mariano do Brasil e um dos maiores do mundo. Nossa Senhora Aparecida é a padroeira do Brasil.

  4. Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe (México): Localizado na Cidade do México, este santuário é um dos mais importantes do mundo hispânico. A Virgem de Guadalupe é a padroeira do México.

5LEIA UM LIVRO DE ESPIRITUALIDADE

Santos e autores contemporâneos meditaram sobre o mistério de Maria e publicaram muitos livros. Se você quiser saber mais sobre Maria, consulte livros de espiritualidade sobre esse tema. Aprenda mais sobre Maria, para que você possa amar ainda mais sua mãe.

Deixe seu Comentário


Margarete - 16/05/2023 06h17
Obrigada vou colocar todas essas ideias em prática!
Sna Flávia Lins Tenorio - 15/05/2023 09h21
Obg
Sna Flávia Lins Tenorio - 15/05/2023 09h21
Obg