O novo Santuário, que foi incluído na rota do Caminho da Fé, abriga uma imagem mariana maior que o Cristo Redentor do Rio de Janeiro.

Foi inaugurado no dia 16 de julho de 2022, o Santuário de Nossa Senhora de Lourdes e do Louvor, em Ituporanga, Santa Catarina.

Imagem maior que o Cristo Redentor do Rio de Janeiro

No local é possível contemplar diversos símbolos religiosos, dos quais se destacam: uma cruz panorâmica de 50 metros de altura, a primeira do país, e uma imagem de Nossa Senhora de Lourdes medindo 40 metros, contando o pedestal, e que é maior que o Cristo Redentor (de 38 metros com pedestal).

Além da capela, que fica embaixo da imagem da Padroeira dos Enfermos, o Santuário também abriga o maior terço suspenso do mundo, com 40 metros de altura. Também fazem parte do complexo as imagens dos doze apóstolos, de Nosso Senhor Jesus Cristo, da Boa Samaritana e de Santa Bernadette, a vidente de Lourdes.

História do novo santuário

O santuário mariano surgiu a partir da iniciativa do empresário Silvio Prim, devoto de Nossa Senhora de Lourdes, que, com o objetivo de incentivar o turismo religioso, iniciou no ano de 2020 a construção da imagem de sua invocação mariana predileta. Com o tempo, outras imagens de santos foram sendo construídas, dando origem ao Complexo Turístico Religioso.

Desde o ano de 1949 a cidade de Ituporanga recebe peregrinos de todo o país para visitar a Gruta de Nossa Senhora de Lourdes. Agora, os devotos também poderão conhecer o novo Santuário que já foi incluído na rota do Caminho da Fé, em Santa Catarina, um trajeto de 140 quilômetros que pode ser feito em cinco dias de caminhada ou três dias de bicicleta. (EPC)

Deixe seu Comentário