Milagre - Bebê “ressuscita” após ser desenganada e batizada por bombeiro no Paraguai

A menina recém-nascida não apresentava sinais vitais nos braços da mãe

O bombeiro e ex-seminarista Jorge Covalán passou por uma experiência incomum enquanto atendia uma recém-nascida de 30 dias, na Cidade do Leste, no Paraguai. Ele foi um dos três profissionais chamados para a ocorrência. Covalán contou que a bebê estava desfalecida nos braços da mãe, uma menina indígena de 13 anos que pedia esmola nas ruas.

A garotinha estava entre a vida e a morte. Nós a colocamos na ambulância e a levamos até o Hospital de Traumas da cidade. Durante o trajeto, procuramos reanimá-la, mas não conseguimos”, explicou em entrevista para a Aleteia. Quando eles chegaram ao centro assistencial, ele temeu o pior e pediu água para batizar a criança. O batismo pode ser realizado por qualquer pessoa em caso de extrema necessidade.

Considerei que era o momento de colocar o bebê nas mãos de Deus, e assim o fiz”, comentou Corvalán. Após ministrar a fórmula “Eu te batizo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”, a criança começou a recuperar os sentidos. “Quando a coloquei na maca, ela chorou. É um sinal muito alentador nestes casos”, explicou. Ela foi internada e apresentou uma boa evolução, segundo os médicos. Os envolvidos no caso concordaram que a recuperação da criança foi um “milagre de Deus”.

Com informações da Aleteia

Deixe seu Comentário


Valéria Maria de Souza severo - 03/04/2023 19h15
👏👏👏👏
Erivam - 13/03/2023 15h27
Tudo Podemos naquele que nos fortalece, O Nosso Senhor Jesus Cristo!! Amém
Erivam - 13/03/2023 15h27
Tudo Podemos naquele que nos fortalece, O Nosso Senhor Jesus Cristo!! Amém
Ana Francisca Alves - 17/12/2022 16h06
Eu creio