O crime ocorreu em junho deste ano na abadia de Fecampm, na região da Normandia

Objeto Sacro - O detetive Arthur Brand, que se intitula o “Indiana Jones da arte”, afirmou que recuperou uma relíquia roubada entre os dias 1 e 2 de junho na abadia de Fecampm, na região francesa da Normandia. O crime ocorreu duas semanas antes da celebração de Corpus Christi e chocou os fiéis.

O criminoso levou a relíquia do Sangue Sagrado de Cristo, que é venerada há mais de mil anos. Segundo a agência de notícias AFP, alguém tocou a campainha e deixou a relíquia na porta da casa do detetive. O objeto sacro estava dentro de uma caixa de papelão.

"Recuperei o lendário ‘Sangue de Jesus’ de Fécamp (‘Précieux Sang’), uma das relíquias mais antigas e sagradas da Igreja Católica. Diz-se que contém gotas de sangue de Jesus Cristo, coletadas no Santo Graal de suas feridas na cruz. Roubado em 2 de junho de 2022 na França. AMÉM!”, escreveu  americano no Twitter.

Segundo o detetive, ele recebeu um e-mail de um escritor anônimo que dizia estar com a relíqia. “Esta pessoa me abordou em nome de outra, em cuja casa estavam guardadas as relíquias roubadas (...) Ter a última relíquia, o sangue de Jesus em sua casa, roubado, isso é uma maldição”, disse ele. “Quando eles perceberam o que era, e que não poderia ser vendido, eles souberam que tinham que se livrar dele", acrescentou.

Brand já recuperou várias obras roubadas, como uma pintura de Picasso, um anel que pertenceu ao escritor Oscar Wild e algumas estátuas de cavalos de bronze que pertenceram a Hitler. 


Deixe seu Comentário