O Comitê de Ação Participativa (CAP) da LafargeHolcim realizou em setembro uma capacitação sobre o ludo educativo em Barroso, denominada “Caminho Certo”, que tem como objetivo trabalhar diversos temas de interesse da comunidade de forma lúdica e criativa. O jogo tem sido trabalhado nas escolas com o tema de sustentabilidade por meio do Programa de Educação Ambiental. E, ainda, trata dos cuidados com bichos de estimação e posse responsável, em parceria com a associação protetora dos animais.


Em uma lona de 5m², com fichário e coletes, a comunidade tem acesso ao aprendizado lúdico em escolas, associações e prefeitura, para abordar temas relevantes para o aperfeiçoamento da sociedade. O jogo é disponibilizado de forma gratuita aos interessados que participaram da capacitação.


A facilitadora de oficinas da Secretaria Municipal de Assistência Social de Barroso, Laís Mayrink, disse que “o ludo educativo é uma proposta pedagógica que, além do entretenimento, promove aspectos sociais, educacionais e motores, e se apresenta como uma ferramenta educacional muito eficaz”.


As entidades sociais e escolas de Barroso que desejarem utilizar o ludo educativo podem entrar em contato com a fábrica LafargeHolcim de Barroso, para realizar agendamento e receber orientações. O telefone de contato é (32) 3359-3232 das 7h às 17h, e o WhatsApp, (32) 99912-2185.