Ele nos lembra a realidade do nosso tempo neste mundo e do nosso destino final
Às vezes, a correria do dia-a-dia pode nos sobrecarregar e até nos tentar ao desespero, levando-nos a pensar que nada que fizermos nesta terra dará fruto algum. Este é o caso, especialmente, quando olhamos para o mundo ao nosso redor e não sentimos o calor nem o apoio de uma comunidade local – ou, às vezes, nem mesmo da nossa família.
A boa notícia é que o nosso sofrimento na terra é apenas temporário: esta vida não vai durar para sempre. E aqui está um versículo da Bíblia que nos lembra desse fato. Memorize este versículo para refletir com frequência sobre o que ele nos orienta a recordar durante a Quaresma – e durante a vida toda:
“Aliás, não temos aqui cidade permanente, mas vamos em busca da futura” (Hebreus 13,14).
Em suma, somos peregrinos sobre a terra e a Quaresma é um grande lembrete deste fato. A Quaresma nos recorda que estamos peregrinando rumo ao fruto da Sexta-Feira Santa: a Redenção.
Jesus nos abriu os portões do céu e nos promete uma vida de felicidade eterna. No entanto, precisamos primeiro percorrer este vale escuro e morar numa cidade que não é a nossa, para depois, finalmente, descansarmos na cidade eterna, a Nova Jerusalém.
Podemos confortar-nos com este lembrete da Bíblia. Memorize este versículo e medite sempre a seu respeito, sabendo que o sofrimento que agora experimentamos é temporário e serve para nos levar ao verdadeiro e eterno lar.