1. Os enfermos são as pupilas do coração de Jesus, e o que fizermos por eles faremos ao próprio Deus.
2. Que cegueira a minha, a de não vos ter conhecido antes e mais cedo, Senhor! Porque não empreguei toda a minha vida em vos servir? Perdoai, Senhor, a este pecador!..
3. Assistam aos enfermos com carinho de uma mãe para com seu único filho doente.
4. O pobre é Jesus Cristo! Somos servos e escravos dos enfermos.
5. Servir ao doente é servir a Jesus Cristo e não merecemos tanta honra.
6. Meus irmãos, desapegai vosso coração da terra e pensai que ides receber dentro de vós aquele Senhor que criou o céu, a terra e todo o mundo. Aquele que vos deu a existência e se encarnou e morreu por nós, aquele que nos preparou o céu se formos bons e o inferno se formos maus, tomai cuidado para não o receberdes em pecado.
7. Nas vossas mãos ó Mãe, dizia Ele, entrego todos os pedidos de graças a Deus Nosso Senhor e tudo espero de vós. Ai de nós pecadores se não tivéssemos esta grande advogada no céu.
8. O mundo é uma morada de aluguel, onde se passa a noite e uma parte da manhã. A vida está nas mãos do Senhor, Feliz de quem pratica o bem neste mundo…
9. Rezai por mim! Sou um pobre pecador! Se eu me salvar rezarei por vós no céu.
10. Ainda, ó meu Deus, que por meus horrendos pecados seja merecer de mil infernos, espero me salvar pelas promessas de Cristo!
11. Lembre aos meus ouvidos (na hora da morte) do sangue de Jesus derramado pela nossa salvação, porque nele pus toda minha esperança.
12. Senhor eu confesso, nada fiz de bom e sou miserável pecador, só me resta a esperança na vossa Divina Misericórdia e no vosso

Deixe seu Comentário