Segundo o ACI (03/09/2021), a igreja católica de St. Hubert, em Garyville, EUA, compartilhou a foto de uma imagem da Virgem Maria que ficou intacta após a passagem do furacão Ida em 29 de agosto, em Louisiana.

O furacão de categoria 4 deixou mais de um milhão de pessoas sem energia elétrica na área metropolitana de Nova Orleans e causou a morte de duas pessoas. O chefe de operações da empresa de serviços públicos Entergy, Rod West, afirmou que “foi um evento catastrófico de vento”.

O governador John Bel Edwards disse à NBC que a maior preocupação é “que ainda estamos realizando buscas e resgates e temos pessoas em todo o sudeste da Louisiana”, uma das áreas mais afetadas pelo furacão.

As equipes de resgate se deslocaram em barcos e veículos todo-o-terreno para ajudar as comunidades que se estão incomunicáveis.

Em meio à devastação deixada pelo furacão, a comunidade da igreja de St. Hubert tirou uma foto da imagem de Maria que permaneceu de pé e sem danos.

“Em meio ao dano das árvores, Nossa Senhora se manteve firme protegendo nosso povo de Garyville. Nem um galho a tocou enquanto caíam ao seu redor. Obrigado, Mãe Maria, por interceder por nós”, afirmou o texto publicado pela igreja em 30 de agosto.

A foto viralizou rapidamente nas redes. Nos comentários, muitos fiéis locais também compartilharam outras fotos de estátuas da Virgem Maria que suportaram a inclemência do clima.

Em um dos comentários, Wendy W D Carbajal disse que a imagem de Maria fora de seu domicílio permaneceu intacta apesar dos fortes ventos. “Minha mãezinha santa me protege. Nada aconteceu à minha casa, graças a Deus. Nem o furacão a moveu”, acrescentou.

Em outro comentário, Heidi Wilson disse que perto da igreja, na rua Crocus, outra imagem da Mãe de Deus permaneceu intacta.

Os fiéis também indicaram que este fato é uma forma de mostrar a proteção de Nossa Senhora nos momentos difíceis, e agradeceram sua intercessão.

“Sob a tempestade cuido e continuará protegendo seu povo nossa mãe de Deus!” ressaltou a usuária Maria Luisa Sampson.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/imagem-da-virgem-maria-resiste-intacta-ao-furacao-ida-55949