Ação iniciou em 2012 e possibilita a realização do Projeto Abracei que atende a milhares de crianças todos os anos

Na Missa do último domingo (20), realizada no Santuário Nossa Senhora de Guadalupe e de Jesus das Santas Chagas, às 18h, houve a renovação da parceria entre a Associação Evangelizar É Preciso e a Pastoral da Criança. Por meio da Ação do Menino Jesus, a Obra repassa à entidade uma doação que ajuda a realizar o projeto Abracei, que realiza atendimentos a mais de 10 mil crianças todos os meses. Em 2019, foram 132 mil crianças atendidas.

A Missa contou com a presença do coordenador nacional adjunto e internacional da Pastoral da Criança, Dr. Nelson Arns Neumann, filho de Zilda Arns Neumann, fundadora dessa inciativa tão importante.

Na ocasião, o Padre Reginaldo Manzotti entregou ao Dr. Nelson um buquê de girassóis, destacando que as flores simbolizavam aquilo que devemos ser uns para os outros e seguir fazendo o bem pelas crianças assistidas pelo Projeto.

De acordo com coordenador da Pastoral, embora tenha sido um ano difícil, as ações não pararam. “Isso provou que a Igreja não para nunca, porque a Igreja somos todos nós. Conseguimos, mesmo com a pandemia, até em regiões mais distantes do Brasil, por meio do nosso aplicativo, prosseguir com a caridade e também orientar em relação ao coronavírus”, disse.

Sobre a parceria

Iniciada em 2012, a parceria entre a Associação Evangelizar É Preciso e a Pastoral da Criança propicia auxílio a mais de 10 mil crianças todos os meses em todo o Brasil. O valor é revertido para o treinamento de voluntários e outros recursos necessários para manter os atendimentos. Em 2020, a entidade investiu em capacitação digital e criou um aplicativo para que os líderes e as famílias pudessem enfrentar a pandemia com saúde, usando uma linguagem acessível e um visual atraente. O resultado: a Instituição venceu o prêmio Ação Solidária Paraná, promovido pelo Governo do Estado do Paraná, que valorizou as melhores práticas solidárias.

Dr. Nelson destacou ainda que: “esse recurso suado, custa para si, mas beneficia a construção do Reino de Deus aqui e agora. Dessa forma, a caridade, o amor e a consciência ajudam a levar vida, e vida em abundância para todos”.

Ao final da celebração, o Padre Reginaldo Manzotti destacou que parcerias como essa só são possíveis graças aos associados da Obra Evangelizar por meio de suas contribuições e que tem orgulho de fazer parte desta história.

Clique AQUI e confira as fotos!

Deixe seu Comentário