Menu


    INCÊNDIO NA SERRA DE SÃO JOSÉ MOBILIZA FORÇA TAREFA COM 40 PROFISSIONAIS

    10 SET 2018
    10 de Setembro de 2018
    Início da tarde de domingo por volta de 13 horas equipes de bombeiros de São João del-rei foram acionados por  funcionários do Parque Estadual da Serra de São José localizado entre os municípios de Tiradentes e Santa Cruz de Minas onde segundo os mesmos vários focos de incêndio atingiram aquela unidade de conservação.
    No  local  bombeiros iniciaram os trabalhos sendo apoiados por cerca de  40 profissionais como  brigadistas do parque, bombeiros voluntários da cidade de Tiradentes, funcionários da Cia de água da cidade de  São João del Rei, e policiais militares através de  diversos materiais de combate a incêndio florestal como mochilas costais e  abafadores onde  conseguiram debelar parcialmente o incêndio que atingiu cerca de 15 hectares de vegetação rasteira e pequenos  arbustos nos locais conhecidos como; Mangue, Poço Fundo, Pacu, Barragem,  Paredão do Carteiro e também próximo a divisa com a Mineração Ômega.

    Neste trabalho nas áreas de difícil acesso  como os  paredoes foram utilizadas aeronaves de combate a incêndio modelo Air Tractor  do IEF( Instituto Estadual de Florestas)e um Helicóptero pilotado por policiais militares.

    As aeronaves eram abastecidas por caminhões do Corpo de bombeiros  que ficaram estacionadas no Aeroporto.
    Apesar do trabalho intenso, durante a noite é praticamente impossível combater incêndio na Serra, devido ao alto risco de acidentes e visibilidade dificultada.
    Hoje, na parte da manhã as equipes retornam ao local para uma avaliação dos trabalhos e verificação da necessidade de atuação em novas frentes de incêndio.
    Voltar



    Tenha também o seu site. É grátis!